sábado, 25 de fevereiro de 2012

                                  O jovem de hoje e antigamente

    




   Os vários movimentos sociais, que nas últimas décadas surgiram tiveram como participantes os jovens, que não aceitavam a vida simplesmente como ela era, sempre procuraram melhorá-la, mesmo sendo punidos e muitas vezes mortos, eles não desistiram, sempre buscando um lugar melhor para viver, com mais direitos para a população carente, e oportunidades de uma formação para que pudessem ter um emprego digno.
    Então, por que será que os jovens da atualidade estão mais ligados com a tecnologia, com redes sociais e alguns até procuram uma maneira de se desligar do mundo, por meio das drogas, que acabam destruindo não só o consumidor, mas toda a sua família e até mesmo sociedades.
    A humanidade dispõem, de vários recursos de comunicação e que poderiam ser usados para seu próprio bem como,por exemplo, nos anos 50 quando surgiu a "cultura da juventude" nos Estados Unidos, e possibilitou aos jovens maiores condições de manifestos. E por que não utilizar os meios de comunicação que possibilita a interação com todo o mundo em apenas segundos, para conseguir mais direitos como fizeram nosso antepassados?
    Os jovens não podem ser alienados, aceitar simplesmente porque disseram, ou porque está na lei, tudo pode melhorar basta querer, e lutar pelos seus objetivos, porque quem precisa, que deve lutar não ficar esperando por prefeito, presidente ou por qualquer outro cargo administrativo.
    Os brasileiros não devem esquecer que vários direitos que usufruem, só foram conquistados com muito sofrimento e morte dos revolucionários, que lutaram sem medo das consequências.  
    Então, pergunta-se por que os jovens que há décadas, mesmo tendo poucas chances de manifestações eram críticos, observadores e conquistadores?
  

                                  Vídeo:





Um comentário: